quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Betúlia clama por estrada de acesso a comunidade

Esquecidos no meio do nada. É assim que se sentem os moradores da comunidade Betúlia, em Macaíba. Isso porque desde que a barragem de Tabatinga foi construída, o único acesso à comunidade é por uma estrada de barro, que fica a 12 quilômetros da rodovia RN-160.


De um lado a outro, as águas da barragem de Tabatinga – que tem o objetivo de conter as cheias do rio Jundiaí e resolver em 70% os problemas causados pelas enchentes no município de Macaíba - tomou pelo menos 200 metros da estrada, antes utilizada pela comunidade.


Em março de 2009, o governo anunciou o início da construção de uma estrada que daria acesso à comunidade. O prazo de conclusão era de 15 dias, mas até agora não foi concluída. Além do acesso à Betúlia, deveria ter sido executada a recuperação de uma via e construção de uma passagem molhada, permitindo o acesso às propriedades rurais da região atingidas pelas águas da barragem.


A falta de acesso provoca a dificuldade de transporte. Nenhum ônibus de linha chega até a comunidade, à solução é contar com a boa vontade dos vizinhos que possuem carro.



Matéria extraída do Site www.dnonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário