sexta-feira, 16 de setembro de 2011

4º Passeio Ciclístico de Natal neste domingo


            Todos os bikers devem se encontrar neste domingo para o 4º Passeio Ciclístico de Natal, um evento de motivação ecológica que celebra de uma só vez o Dia Mundial Sem Carro e o Dia da Árvore. A ONG Baobá é uma das organizadoras.

            Os participantes se concentrarão a partir das 8h da manhã em frente ao Supermercado Favorito, na avenida Roberto Freire, Ponta Negra, e de lá partir às 9h seguindo pela BR 101, Salgado Filho, Apodi, Rio Branco, até chegar à Praça André de Albuquerque, na Cidade Alta...

            Na praça haverá uma programação especial com exposições fotográficas, aula de yoga, oficina de sabão (reaproveitando óleo de cozinha), danças circulares, sorteios de almoços vegetarianos, passeios e hospedagens praieiras, banda de música, além de uma 'abraço coletivo' na praça, referente às mudanças climáticas e reformas no Código Florestal Brasileiro.

            O evento visa um bem comum para todos os participantes: a implantação em Natal de bicicletários, ciclofaixas e ciclovias, além de um plano municipal de arborização nas ruas da cidade. São reivindicações que se complementam. Todas as quartas-feiras, às 20h, partindo da loja Mundial Ciclo, na rua Bom Pastor, 3995, no bairro de Bom Pastor.

            O grupo faz um roteiro pelo Alecrim, Petrópolis, Praia dos Artistas e Ribeira. A turma também promove o Pedal da Lua Cheia, em noites enluaradas, com rota até Macaíba. O próximo será no dia 11 de outubro.

Extraído do Jornal Tribuna do Norte.

Um comentário:

  1. Futebol, ciclismos...legal. Mas vocês conhecem o Aikidô? Acesse www.impressione.wordpress.com e fique por dentro do Aikidô no RN

    ResponderExcluir