quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Empréstimo de U$ 540 milhões poderá beneficiar HRAMF


            Integrante da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PTB) anunciou na manhã de hoje que vai protocolar uma emenda ao projeto encaminhado pelo Governo do Estado. A proposta do Governo solicita autorização para um empréstimo de US$ 540 milhões ao Banco Mundial (Bird)...

            A proposta do parlamentar será voltada para saúde. O deputado Ezequiel quer emendar o projeto e aumentar os investimentos nessa área. “Segundo o projeto, serão alocados 60,9% em Desenvolvimento Econômico e Social; 7% em Saúde; 17,1% em Educação e 15% em Gestão. Há uma enorme disparidade nos valores da Educação e Saúde e como é público e notório, a Saúde no RN necessita de mais recursos”, postou no seu Twitter.

            O deputado também exemplificou a realidade das unidades regionais de Saúde. “Pois exemplos gritantes pedem maiores quantias como o Hospital Walfredo Gurgel, o Hospital Santa Catarina, Hospital Alfredo Mesquita em Macaíba, também o Hospital Dr. Mariano Coelho em Currais Novos, e tantos outros Hospitais Regionais no Rio Grande do Norte”, argumentou.

Matéria extraída do Jornal Tribuna do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário