segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Desfile Cívico atrai centenas de pessoas em Macaíba

Escola Dayse Hall.
            O desfilo cívico em comemoração a Independência do Brasil na cidade de Macaíba foi realizado na tarde de ontem (05/09) a partir das 16h, atraindo centenas de pessoas ao longo da Rua Nossa Senhora da Conceição no centro de Macaíba.

            Com o tema “Respeito à Diversidade”, o desfile procurou mostrar a realidade de uma forma lírica com as apresentações das escolas públicas e particulares do município e a participação de bandas marciais das forças armadas, e também de outras cidades circunvizinhas, como a banda de música da cidade de São Pedro e da fanfarra da Fundação Bradesco...

            Um desfile multicolorido trouxe a cultura e a história como bandeiras. Podemos destacar o colégio JELM trazendo a avenida os artistas da terra Júcio Marcelino, Ionilo, professor Lucivaldo e outros com suas obras de arte e cultura.

            Também destacamos a participação das escolas da zona rural como a representação da comunidade de Capoeiras dos Negros com todo seu gingado e magia em toda a avenida, que mesmo na distância se fizeram presentes, e que por falta de sensibilidade por parte dos organizadores, não tiveram prioridade na ordem de apresentação, tendo que vista que as crianças e jovens dessas comunidades tiveram que se deslocar até a sede da cidade para cumprir com sua obrigação de cidadão.

            Em resumo, parabéns a todas as escolas públicas e particulares, grupos folclóricos, grupos teatrais, e grupos de capoeiras que abrilhantaram a tarde deste domingo na bela cidade de Macaíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário