segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Cem escolas rurais paralisam aulas

            No ano passado, segundo dados oficiais do Setor de Estatística da Secretaria Estadual de Educação, 100 escolas localizadas na zona rural de 52 cidades do Rio Grande do Norte, deixaram de funcionar. Dessas, quatro foram extintas (duas em Ielmo Marinho, uma em Macaíba e outra em Campo Redondo)...

            As outras 96, foram paralisadas em 48 diferentes municípios do Estado. Embora os dados sejam preocupantes, as escolas públicas rurais (municipais e estaduais) que ainda estão com as portas abertas contam com estrutura física e empenho dos professores e toda a comunidade escolar que não deixam a desejar às encontradas nas zonas urbanas das cidades.

            Enquanto os professores da rede Estadual de Educação cobram a equiparação de salários ao piso nacional, os educadores das escolas rurais municipais em pelos menos três cidades potiguares visitadas pela TRIBUNA DO NORTE - Bom Jesus, Serra Caiada e Boa Saúde - recebem vencimentos acima da média, entre R$ 769 para quem tem magistério e R$ 1.354 para os que têm nível superior.

Extraída do Jornal Tribuna do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário