quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Júlio César reconduzido à direção da Escola Agrícola de Jundiaí


            O professor Júlio César de Andrade Neto foi reconduzido ao cargo de diretor da Unidade Especializada em Ciências Agrárias – Escola Agrícola de Jundiaí, em solenidade realizada na Sala de Reuniões do Gabinete da Reitora, às 10h desta quarta-feira, 5.
           
            A reitora Ângela Paiva Cruz, que assinou o termo de recondução, falou da alegria de reconduzir o professor Júlio César ao cargo que, juntamente com Gerbson Azevedo de Mendonça, teve seu nome confirmado pela comunidade...
             Ela destacou o novo status da Escola, agora Unidade Especializada, que  oferece cursos técnicos, de graduação e pós-graduação.
A Escola Agrícola de Jundiaí, ainda segundo a reitora, é um exemplo no campo da inclusão social, pelos vários projetos desenvolvidos, como o Pronera, e acolhendo jovens de todo o Estado.

            A reitora destacou o recente resultado  de um ranking internacional, que coloca a UFRN entre as 100 melhores universidades latino-americanas e entre as 31 brasileiras, divulgado  no início desta semana. 
“Nós somos parte disso”, disse se referindo à Escola Agrícola de Jundiaí.

            Júlio César, surpreso com o número de pessoas que prestigiou a sua posse, agradeceu a todos que fazem a Escola, entre os quais coordenadores, professores, alunos, servidores técnico-administrativos e terceirizados. Destacou a colocação em 1º lugar da EAJ no último ENEM, “motivo de orgulho para todos que fazem a Escola”.

            O professor Júlio César relembrou suas propostas de campanha por melhor segurança, construção de restaurantes e residências universitárias (estes já licitados), melhoria do acervo da biblioteca e reforma do prédio do ensino médio, entre outros. 

            Júlio César agradeceu ao ex-reitor Ivonildo Rêgo, que incentivou a apoiou a criação da Unidade Especializada, congregando todos os cursos de ciências agrárias na EAJ. Crescer com qualidade é a meta, disse ele. E concluiu: “acreditamos que estamos no caminho certo”.

            Participaram da solenidade de posse do professor Júlio César a reitora Ângela Paiva Cruz; a vice-reitora Maria de Fátima Freire Melo Ximenes; o ex-reitor José Ivonildo do Rêgo; o pró-reitor de Planejamento, Emanuel Evangelista; o pró-reitor de Administração, João Batista Bezerra; o pró-reitor adjunto de Pesquisa, Jorge Falcão; o professor Rivaldo D´Oliveira, um dos fundadores da Escola; coordenadores, professores e alunos da EAJ.

Notícia transmitida pela AGECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário