quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Lançamento de livro de Valério Mesquita acontece hoje, na livraria Siciliano, no Midway


Ô orgulho, Para quem é macaibense de verdade!

            Crônicas, impressões do mundo e personagens reais de várias épocas povoam "A paisagem e o tempo", novo livro do jurista Valério Mesquita, que autografa seu 13º título nesta quarta-feira, às 18h, durante lançamento na Livraria Siciliano do shopping Midway Mall. Dividido em duas partes, Perfis e Testemunhos, Mesquita lança seu olhar crítico do autor sobre o contexto atual da sociedade...

            Com apresentação de Ticiano Duarte e orelha assinada pelo jornalista Osair Vasconcelos, o título conecta assuntos locais e universais, transita entre o ontem e o hoje e aborda temas como política, religião, economia, comportamento, cultura e memórias povoadas por figuras que fizeram e fazem parte, ou mesmo que toparam no caminho do escritor.

            Em "A paisagem e o tempo", Mesquita registra a existência de personagens que passam e/ou passaram despercebidos para um olhar menos atento. Também segue à risca o conselho do pensador russo Leon Tolstói: "se queres ser universal, começa por pintar sua aldeia".

            Autor que valoriza sua origens, a obra de Valério Mesquita esbarra, quase que invariavelmente, nos domínios municipais de Macaíba, é é fácil perceber a presença de personagens com personalidade global - apesar de localizados no espaço e no tempo. "Sua literatura registra tipos e histórias universais", escreveu Osair sobre o livro.

            Bacharel em direito formado pela UFRN, Valério Mesquista, foi prefeito de Macaíba nos anos setenta e exerceu mandato de deputado Estadual. É membro da União Brasileira de Escritores do RN, ocupante da cadeira 21 na Academia Norte-Riograndense de Letras e atualmente é conselheiro presidente do Tribunal de Contas do Estado do RN.


Extraída do Jornal Tribuna do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário