segunda-feira, 19 de maio de 2014

Acesso ao Aeroporto de São Gonçalo ainda precário



            Mesmo com a mudança na data de abertura do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) ainda não anunciou se haverá alguma mudança no cronograma de entrega das obras dos acessos ao aeroporto. Na última mudança, o Governo do Estado “adequou” a entrega do acesso norte (BR-406) para o dia 22 de maio. Com 96% de conclusão, é o único acesso que vai ficar pronto concomitantemente ao início das atividades no terminal.


            O anel viário da Via Metropolitana, que interligará as BRs 406  (Ceará-Mirim), 304 (Macaíba) e a estadual RN-160 (São Gonçalo do Amarante) ao aeroporto, está  orçado em  R$ 73 milhões. A obra foi licitada em 2009, mas só teve início em agosto de 2013 e tinha conclusão prevista para maio deste ano.

            O acesso sul do aeroporto faz intersecção com a BR-304 (Macaíba) 4,3 quilômetros após a ponte sobre o rio Jundiaí, sentido Natal – Mossoró. Com 17km, o acesso corta duas fazendas até estancar em um braço de água do rio Potengi. Ontem, o acesso estava praticamente intransitável por causa da lama. Nos quilômetros iniciais depois da rotatória do aeroporto, era possível ver que o terreno passou por terraplanagem. Entretanto, ao chegar próximo do rio, parte da estrada esbarrava na vegetação. Não foi observada nenhuma máquina trabalhando no percurso. Dez operários foram vistos próximos ao rio. Segundo o último pronunciamento do DER, a obra está 55% pronta e será entregue em junho.

Fonte: Jornal Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário