sexta-feira, 26 de setembro de 2014

UFRN retoma obras do Campus do Cérebro em Macaíba



    A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) retomou, em parte, as obras do Campus do Cérebro, situado numa área da Escola Agrícola de Jundiaí, em Macaíba, município a 20 quilômetros de Natal, e onde deverá funcionar, a partir do segundo semestre de 2015, o Instituto Internacional de Neurociências de Natal – Edmond e Lily Safra. Em relação às obras do Centro de Pesquisa só devem ser retomadas a partir de novembro.


    Gustavo Coelho disse que, no Campus do Cérebro, já estão em andamento as obras da segunda etapa da Escola Comunitária Lygia Leão Laporta, no valor de R$ 7,15 milhões, a cargo, desde o dia 12 de junho, ou seja, há três meses e duas semanas, da empresa R&H Engenharia Ltda. A construtora tem até janeiro para concluir a construção. Segundo Coelho, nessa segunda etapa da Escola Comunitária, de 10% a 15% do novo valor já foi executado e pago.

    As obras da Escola Comunitária foram reiniciadas depois de expirado o contrato da primeira etapa com a empreiteira cearense Edcon Comércio e Construções Ltda, que interpôs uma representação contra a UFRN no Tribunal de Contas da União (TCU), alegando que houve irregularidades e ilegalidades no contrato administrativo 026/2010, advindo da Concorrência 10/2009.
Fonte: Jornal Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário